Boa Vista - Roraima | 99115-5266 - (95) 99115-5266

Estácio da Amazônia recebe mais uma vez o Selo de Instituição Socialmente Responsável

Categoria: Educação | 03.11.2020

Estácio da Amazônia recebe mais uma vez o Selo de Instituição Socialmente Responsável

O Centro Universitário Estácio da Amazônia conquistou mais uma vez o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) quando reconhece as instituições de educação superior pelas suas ações em benefícios da sociedade.

Para receber o selo, a instituição precisa cumprir uma série de atividades que devem ser registradas na plataforma da campanha realizada pela ABMES. O objetivo é não só promover benefícios sociais à comunidade onde a instituição está inserida, como também reconhecer a importância dessa ligação necessária entre a academia e a sociedade. 

“Nós sempre trabalhamos em busca de efetivamente atuar nos três pilares que uma instituição de ensino superior precisa atuar, que é o ensino, a pesquisa e a extensão. E na extensão, a gente se preocupa muito em trabalhar o desenvolvimento sustentável, o trabalho social como um todo, o esporte, porque entendemos que é nossa missão também contribuir de alguma forma para a comunidade”, observa a reitora da Estácio da Amazônia, Brena Linhares, ao comemorar mais essa conquista.

Segundo ela, mesmo com a pandemia a faculdade não deixou de direcionar suas ações com esse viés sustentável e responsável. “E as atividades desenvolvidas em outubro buscaram de alguma forma oferecer isso à sociedade ao se discutir temas importantes como o descarte correto de medicamentos, o reaproveitamento de água em escolas, ou o aproveitamento integral dos alimentos”, lembra a reitora.

Campanha da ABMES

Realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Os projetos podem ser das mais diversas áreas como saúde, educação, cultura e meio ambiente de forma que estimulem no ambiente acadêmico o engajamento social para uma educação cada vez mais humana e inclusiva.

Devido à pandemia da Covid-19, em 2020 a ABMES ao incentivar que as instituições realizassem ações de responsabilidade social, sugeriu que fossem feitas adaptações para o momento diferenciado, incluindo atividades on-line dos mais diversos tipos.

As instituições participantes, que comprovam a realização das ações, são certificadas pela ABMES com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e é comprometida com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável.

Deixe seu Comentário