Boa Vista - Roraima | 99115-5266 - (95) 99115-5266

Abrigos e associações recebem doação de melão

Categoria: Negócios |
Abrigos e associações recebem doação de melão

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), juntamente com a Cooperativa de Produtores Rurais formada pelos empresários Airton Cascavel e Eugênio Thomé, firmaram recentemente uma parceria para a doação de melões para abastecer os abrigos, CSE (Centro Socioeducativo) e associações de moradores.

  

Suzana França não contava com a generosidade surpresa. Ela e aproximadamente 4 mil pessoas da Associação de Moradores do Bairro Pedra Pintada, zona Norte da capital, vão receber a doação de melão cultivado por um grupo de 10 empresários de Roraima. Suzana é a presidente da Associação e prepara a logística para distribuição da fruta aos moradores, respeitando as exigências sanitárias da OMS (Organização Mundial de Saúde).

 Segundo a associação, serão atendidas 10 pessoas por vez para evitar aglomerações. Cada um deverá levar sacolas para carregar as frutas para casa. A ajuda veio por meio de uma parceria firmada entre o Governo do Estado com empresários que iriam exportar a produção para Europa, mas em razão da crise provocada pelo novo coronavírus, optaram por abastecer algumas cidades no Brasil e doar 10% da produção às instituições de apoio social, entre elas: Casa do Vovô, abrigos Feminino, Masculino e Infantil, Maria e CSE.

 Além dos abrigos, mais seis Associações Cadastradas na Setrabes, dentre elas a Associação de Moradores do Pedra Pintada, Associação de Moradores do Bairro Cruviana, Associação dos Trabalhadores sem Teto do Estado de Roraima, Loteamento João de Barro, Comunidade Terapêutica Cristã Morada de Deus.

  “Nosso grupo de produtores teve uma boa produção, fomos abençoadas por Deus. Estamos num momento crítico de pandemia e apesar do problema, conseguimos negociar nossa produção com o mercado nacional e local. Eu e meu sócio, Eugênio Tomé, separamos 10% dessa produção para esse momento de solidariedade. É hora também de sermos generosos e estender às mãos ao próximo”, disse o produtor rural Airton Cascavel.

 A entrega de parte dos melões foi recebida pela equipe de logística da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), capitaneada pela titular da pasta, Tânia Soares.  “Outras inciativas de doação de alimentos estão sendo feitas. Elas vão contribuir para amenizar problemas da fome durante o período da quarentena”, destacou

Deixe seu Comentário