Boa Vista - Roraima | 99115-5266 - (95) 99115-5266

Telmário solicita apoio do governo federal para o programa “Roraima Fogo Zero”

Categoria: Política | 23.12.2020

Telmário solicita apoio do governo federal para o programa “Roraima Fogo Zero”

Em audiência remota com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, o senador Telmário Mota (PROS-RR) solicitou o apoio do governo federal ao programa “Roraima Fogo Zero – Produção Sustentável na Agricultura Familiar”, de autoria do governo do estado de Roraima e que tem o seu total apoio.

“O Roraima Fogo Zero prevê a recuperação de áreas alteradas, buscando conciliar a produção agrícola e a sustentabilidade, combatendo assim as queimadas e garantindo comida na mesa dos nossos produtores rurais”, destacou o senador Telmário.

Para o senador, o grande desafio de um gestor público é estruturar políticas que consigam gerar desenvolvimento econômico, aliado a sustentabilidade ambiental.

Entre os objetivos do projeto estão o fortalecimento da agricultura familiar, através de programas de incentivo com políticas de apoio e subsídio à produção; permitir através de modelo de cultivo apropriado agregação de renda e maximização do uso das áreas alteradas; melhorar a remuneração do produtor; realizar transferência e difusão de tecnologia e capacitar gerencialmente o produtor.

“Precisamos do apoio do governo federal para implementar esse importante programa que cria uma linha de crédito especial, para empreendedores individuais investirem no combate das queimadas no nosso estado. Vamos assim, fortalecer a agricultura familiar, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, para que desenvolvam suas regiões, de maneira sustentável, dentro das regras nacionais e internacionais, a fim de contribuir para o combate às queimadas na Amazônia”, concluiu o senador.

Deixe seu Comentário