Boa Vista - Roraima | 99115-5266 - (95) 99115-5266

COAÇÃO ELEITORAL: EMPRESA BRASIL BIO FUELS AFIRMA QUE NÃO APOIA NENHUM CANDIDATO EM SÃO JOÃO DA BALIZA

Categoria: Eleições 2020 | 29.10.2020

COAÇÃO ELEITORAL: EMPRESA BRASIL BIO FUELS AFIRMA QUE NÃO APOIA NENHUM CANDIDATO EM SÃO JOÃO DA BALIZA

Com a aproximação do pleito eleitoral deste ano, este Jornal vem recebendo denúncias de coação eleitoral a funcionários por parte de gerentes da empresa Brasil Bio Fuels S.A, conhecida como empresa do dendê, localizado no Sul do Estado. Segundo as denúncias, as ameaças vão desde mudança de cargo até a demissão para aqueles que não apoiarem o candidato indicado pela empresa.

Em uma dessas denúncias, uma mulher que pediu para não ser identificada informou que seu esposo, que é funcionário da empresa, estaria sendo ameaçado de demissão por não apoiar politicamente o candidato indicado pelo Superintendente da empresa, Sr. Cláudio Cavalcante. Relatou também que outros integrantes da gerência da empresa estariam visitando os funcionários e coagindo os mesmas a votarem no candidato a prefeito apoiado pela empresa e que pelo apoio receberiam um abono.

Para apurar os fatos, o Roraisul entrou em contato com a direção da empresa solicitando esclarecimentos sobre o posicionamento político-partidário da empresa neste pleito eleitoral.

Por email, a senhora Renata Marcheti, Diretora Jurídica da empresa, informou que o Grupo Brasil Bio Fuels é um grupo apartidário, que não se envolve em assuntos eleitorais e que não apoia nenhum candidato no município de São João da Baliza nas eleições deste ano.