Boa Vista - Roraima | 99115-5266 - (95) 99115-5266

TRE-RR recebe do TSE equipamentos de proteção individual para mesários

Categoria: Eleições 2020 | 01.10.2020

TRE-RR recebe do TSE equipamentos de proteção individual para mesários

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) recebeu, nesta segunda-feira (28/9), seis toneladas com equipamentos de proteção para os mesários das Eleições Municipais, enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma equipe da Justiça Eleitoral roraimense foi até Manaus pegar o material em dois caminhões. Os EPIs serão redistribuídos para as oito zonas eleitorais de todo o estado.

O carregamento inclui 11 pallets, com 958 caixas, e estava armazenado na sede do TRE-AM. No total, o TRE-RR recebeu 25.932 máscaras para mesários; 5.687 face Shields (viseiras plásticas); 5.457 unidades de álcool gel de 200ml para mesários e apoio; 6.861 unidades de álcool gel 500ml para eleitores; 1.198 unidades de álcool líquido; 6.250 adesivos para a marcação das filas; 1.715 pôsteres A3 para seções eleitorais e 992 pôsteres 54 X 74 para os locais de votação.

Os itens enviados pelo TSE foram doados por cerca de 30 empresas parceiras, com o objetivo de prevenir a transmissão do novo coronavírus nas Eleições 2020. Em Roraima, essa logística irá atender 4.444 mesários convocados para as oito zonas eleitorais do estado, sendo duas na capital e seis no interior.

 De acordo com o TSE, todos os materiais obedecem às especificações da ABNT. O diretor-geral do TRE-RR, Adriano Nogueira, ressalta que esses equipamentos são fundamentais para reduzir o risco de contágio do novo coronavírus nos locais de votação e seções eleitorais. 

“Estamos adotando todos os protocolos sanitários para garantir o mais alto grau de segurança aos mesários, eleitores e demais colaboradores da Justiça Eleitoral, durante o processo de votação. Agradecemos ao TRE-AM por ter cedido gentilmente um espaço em sua sede para armazenar os equipamentos”, destacou Nogueira.

Em cada seção eleitoral, os mesários terão equipamentos de proteção individual, álcool gel para as mãos e desinfetante para o ambiente, que será demarcado com adesivos para garantir o distanciamento social. Serão fornecidas máscaras cirúrgicas descartáveis aos mesários em quantidade suficiente para que sejam substituídas a cada quatro horas, bem como viseiras plásticas (face shield).

Deixe seu Comentário