Boa Vista - Roraima | 99115-5266 - (95) 99115-5266

Encontro virtual discute segurança nas Eleições 2020

Categoria: Eleições 2020 | 27.09.2020

Encontro virtual discute segurança nas Eleições 2020

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima – TRE/RR, realizou na tarde da última sexta-feira (25/9), a primeira reunião com a Comissão Gestora das Eleições, a fim de tratar dos assuntos relativos à Estratégia de Segurança do pleito municipal de 2020.

O encontro ocorreu de forma remota, devido a vigência de medidas de isolamento social, ante a pandemia do novo Coronavírus.

Participaram da reunião o diretor-geral e o secretário de administração do tribunal, Adriano Nogueira e Hermenegildo D´ávila, além dos representantes do Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Engenharia e Construção (6º BEC), Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito e Núcleo de Segurança do TRE/RR.

De acordo com Adriano Nogueira, nessa primeira reunião foi apresentado às forças de segurança que atuam no Estado, o plano de ação elaborado pelo tribunal, para todos os municípios.

“No plano está demonstrada a necessidade de implementar ações e operações integradas dos órgãos de segurança, para realização da votação, apuração e totalização dos votos, visando garantir a lisura, ordem e tranquilidade das Eleições Municipais de 2020. A partir dele, cada instituição envolvida irá definir seu trabalho e respectiva área de atuação”, destacou o diretor-geral do TRE/RR.

Dentre os assuntos discutidos, destacam-se a atuação das forças de segurança em locais nos quais possa haver tumultos, e, principalmente a garantia do cumprimento das orientações sanitárias, em virtude da pandemia.

“Não serão permitidas aglomerações de qualquer natureza, o eleitor não poderá ter acesso aos locais de votação sem máscara, nem permanecer nesses locais, após terem votado”, alertou Adriano Nogueira.

Deixe seu Comentário