Boa Vista - Roraima | 99115-5266 - (95) 99115-5266

Denarium anuncia ações para fortalecer pesca profissional no município de Caracaraí

Categoria: Caracaraí | 26.07.2020

Denarium anuncia ações para fortalecer pesca profissional no município de Caracaraí

O governador Antonio Denarium (sem partido), anunciou, durante visita ao sindicato dos pescadores de Caracaraí, no sábado (25 de julho), ações que o Governo de Roraima está desenvolvendo para impulsionar a pesca profissional no município, como a reativação da fábrica de gelo e a determinação de vender o gelo pela metade do preço aos pescadores.

Denarium anunciou a construção de uma plataforma na boca do Rio Branco, na divisa com o Estado do Amazonas, para fiscalizar a pesca na região. De forma que os pescadores do Estado vizinho não façam a pesca ilegal. 

Uma das queixas frequentes do presidente do Sindicato dos Pescadores de Caracaraí, Georgino de Freitas, é exatamente a invasão de pescadores amazonenses que praticam a pesca predatória no Rio Branco. Georgino se ressente da falta de fiscalização efetiva nos últimos anos, o que tem beneficiado os pescadores do Amazonas e prejudicado os roraimenses.

O governador fez outro anúncio importante para a categoria. Denarium disse que será aberta uma linha de crédito junto à Desenvolve-RR, agência de fomento estadual, para a aquisição de barcos e motores.

Na visita ao Sindicato dos Pescadores, Denarium esteve acompanhado dos deputados estaduais Odilon Filho, Nilton do Sindpol e Catarina Guerra.


Deixe seu Comentário