Boa Vista - Roraima | 99115-5266 - (95) 99115-5266

Ministério Público entra com ação de improbidade contra diretor do Ciretran de Caracaraí

Categoria: Caracaraí | 10.06.2020

Ministério Público entra com ação de improbidade contra diretor do Ciretran de Caracaraí

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) ajuizou Ação Civil Pública nesta quarta-feira (10 de junho) contra o diretor do Ciretran, no município de Caracaraí, J.B.S.N, e sua companheira, E.M.R.C, por ato de improbidade administrativa.

A Ação Civil foi ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Caracaraí, após denúncias de que a esposa do diretor era “funcionária fantasma”, ou seja, não comparecia ou cumpria com as obrigações funcionais no órgão.

As investigações comprovaram que E.M.R.C era servidora municipal e foi cedida para o Ciretran do município. Diligências e gravações realizadas pelo MPRR confirmaram que no horário do expediente, a servidora trabalhava no estabelecimento comercial do casal, e, no entanto, o controle de frequência era assinado com regularidade no Ciretran e validado pelo diretor e marido da funcionária pública.

Na Ação, o Ministério Público requer, liminarmente, a decretação de indisponibilidade dos bens dos acusados. O Promotor de Justiça Joaquim Eduardo dos Santos afirma que a servidora recebia salário referente ao cargo público de forma indevida e, consequentemente, enriqueceu às custas dos cofres públicos.

“Pela dinâmica do trabalho da ré no comércio, a mesma jamais cumpriu a sua jornada diária, com o consentimento do seu chefe imediato e marido. Por isso, os requeridos devem ser responsabilizados”, destacou promotor de Justiça.

Deixe seu Comentário