Boa Vista - Roraima | 99115-5266 - (95) 99115-5266

Caracaraí registra primeiros casos de Covid-19. Doença avança em Rorainópolis com 14 infectados

Categoria: Caracaraí | 29.10.2020

Caracaraí registra primeiros casos de Covid-19. Doença avança em Rorainópolis com 14 infectados

Depois de São Luiz, agora foi Caracaraí que perdeu a condição de município livre do novo Coronavírus. De acordo com a prefeita Socorro Guerra, foram confirmados dois casos de Covid-19 na Cidade Porto. Como já registrado anteriormente pelo Jornal Roraisul, a cada dia que passa a doença avança mais e mais pelo interior do estado.

E o alastramento do Coronavírus se dá de forma rápida. Praticamente todos os dias, dezenas de novos casos da doença são confirmados. Nesta terça-feira a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), confirmou mais 27 novos casos, fazendo o estado chegar a 452 pessoas infectadas pelo Coronavírus.

Socorro Guerra lamentou o fato do município que ela administra ter sido atingido pela doença. Até então, ela comemorava o fato de as ações de prevenção estarem funcionando. Entre as medidas adotadas estava o monitoramento de quem entra e quem sai da cidade, na rodoviária de Caracaraí.

“Pedimos a todos que permaneçam em suas casas, cuide da sua família e de quem você ama. Isso nos preocupa muito e pedimos a colaboração da população em Caracaraí, só o isolamento social nos livrará desse vírus” disse a gestora.

O município de Rorainópolis, porta de entrada para o estado, tem registrado um aumento progressivo dos casos de Covid-19. Até 15 dias atrás o município tinha apenas 2 casos suspeitos. Agora são 14 casos confirmados e 38 notificados. Todos de pessoas vindos do vizinho Estado do Amazonas, conforme o prefeito Leandro Pereira.

São Luiz, que também não tinha nenhum caso confirmado da doença, chegou a ter 2 casos e agora tem um. Um dos pacientes está curado. O mesmo acontece com Caroebe que até segunda-feira (27) tinha dois casos confirmados de Covid-19.

Por Luiz Valério | Imagem: Al-Sahawat Times

Deixe seu Comentário